Warning: Declaration of ElementorPro\Modules\Posts\Skins\Skin_Content_Base::register_controls(Elementor\Widget_Base $widget) should be compatible with Elementor\Controls_Stack::register_controls() in /mnt/BLOCKSTORAGE/home/305672.cloudwaysapps.com/ukwrcsyqny/public_html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/theme-builder/widgets/post-content.php on line 30

Deprecated: Elementor\Scheme_Typography está obsoleto desde a versão 2.8.0! Use Elementor\Core\Schemes\Typography em seu lugar. in /mnt/BLOCKSTORAGE/home/305672.cloudwaysapps.com/ukwrcsyqny/public_html/wp-includes/functions.php on line 5051

Deprecated: implode(): Passing glue string after array is deprecated. Swap the parameters in /mnt/BLOCKSTORAGE/home/305672.cloudwaysapps.com/ukwrcsyqny/public_html/wp-content/themes/corporate-pro/includes/helpers.php on line 293
Conheça o significado do número do cartão de crédito - Maquinas de Cartão de Crédito

Deprecated: Elementor\Scheme_Color está obsoleto desde a versão 2.8.0! Use Elementor\Core\Schemes\Color em seu lugar. in /mnt/BLOCKSTORAGE/home/305672.cloudwaysapps.com/ukwrcsyqny/public_html/wp-includes/functions.php on line 5051

Ao usar seu cartão de crédito ou débito para compras no supermercado, você nem imagina a quantidade de informações escondidas por trás de todos aqueles dígitos, não é?

Na verdade, cada número do cartão de crédito tem uma função e um significado.

Veja as melhores máquinas de cartão de crédito para seu negócio

A escolha e a distribuição das informações e dos elementos no cartão são determinadas por uma série de normais ISO – regras criadas pela Organização Internacional de Padronização (ISO), com o objetivo de padronizar e melhorar a qualidade de produtos e serviços em todo o mundo.

A ISO 7.810, por exemplo, define as características físicas dos cartões. Especifica que devem medir 85,6 mm x 53,98 x 0,76 mm. Já a ISO 7.812 fixa como deve ser estabelecido o número do cartão de crédito especifica os procedimentos para identificação do emissor.

Cartões da Visa começam com o número 4 e os da Mastercard, com o 5

Os seis primeiros dígitos dos cartões permitem a identificação da bandeira, do cartão, do banco emissor e a sua função (crédito, débito ou múltiplo). O primeiro dígito indica a bandeira. O número 1, geralmente, é usado em cartões de lojas ou bancos.

O 3 refere-se a cartões de viagem, de bandeiras como Diners e American Express, por exemplo. O número 4 refere-se à Visa, e o 5, à Mastercard e a alguns cartões de bancos americanos.

Os cartões da American Express têm prefixo 34 ou 37 e um total de 15 dígitos. Neles, os dígitos 3 e 4 representam a função do cartão (crédito ou débito) e a moeda de referência. Os dígitos de 5 a 11 apontam a conta e o tipo do cartão. O 12º dígito representa a emissão (primeira ou segunda via), e o quinto dígito é de controle (para verificação da autenticidade do número).

Os cartões do Diners Club, que possuem 14 dígitos, têm como prefixos números entre 300 e 305, além dos números 36 ou 38. Os cartões Mastercard começam com prefixos 51 a 55 e contam com 16 dígitos. Neles, os dígitos de 2 a 6 representam o número de identificação do banco.

Já os cartões da bandeira Visa têm de 13 a 16 dígitos. Na Visa, os números dispostos entre o segundo e o sexto dígitos representam o número de identificação do banco, e os dígitos da sétima à 15ª casa (nos cartões de 16 dígitos) indicam o número da conta. Em Visa e Mastercard, o 16º dígito é de controle

Código de Verificação do Cartão é essencial para a segurança

Um item fundamental para a segurança dos usuários de cartões de crédito é Código de Verificação de Cartão (CVC). Também conhecido como Valor de Verificação de Cartão (CVV), Código de Segurança de Cartão (CSC) ou Código de Segurança Pessoal (CSP), ele é o número adicional do cartão de crédito impresso no verso.

Na maior parte dos modelos de cartões, como Visa e Mastercard, os três dígitos aparecem impressos no espaço previsto para a assinatura do titular, no verso do cartão. Já nos cartões American Express, o código tem quatro dígitos e aparece na parte frontal.

Diferentemente do número do cartão de crédito, o CVC não é gravado em relevo. Quando o usuário realiza compras online, por exemplo, ele precisa incluir o CVC, que funciona como uma espécie de senha e confirma que o comprador tem o cartão em mãos.